Óleo Essencial de Pinheiro Silvestre (Escocês) - 100ml
Nome Botânico: Pinus sylvestris
Parte da Planta: Agulhas e troncos.
Método de Extracção: Destilação a vapor.
Origem: Hungria.
Descrição: Esta árvore de folhas persistentes verdes pode crescer até 40 metros e tem uma coroa lisa. A casca da árvore é castanha avermelhada com fissuras profundas e folhas bicudas verde acinzentadas que nascem aos pares, flores amarelas alaranjadas e cones castanhos bicudos. Não é tão comum como os outros Pinheiros e portanto torna-se mais caro.
Cor: Sem cor/amarelo pálido.
Utilizações e Propriedades: Analgésico, bactericida, antibiótico, fungicida, anti-séptico e anti-viral. É utilizado nas artrites, asma, infecções da bexiga, bronquite, catarro e colagogo. Funciona como agente para promover a circulação o que facilita a cura de constipações, tosses, cortes e cistite. Também é descongestionante, desodorizante, desintoxicante, desinfectante e diurético. Também pode ser utilizado para eczema, larangite, piolhos, dores musculares e nevrálgicas, psoríase, reumatismo, impingem, arranhões e sinusite.
Aroma: Forte. Fresco, doce e aroma da floresta.
História: Era utilizado pelos índios americanos para prevenção do escurbuto, e as agulhas do Pinheiro eram utilizadas para encher os colchões e para repelir pulgas e piolhos. Os egípcios utilizavam as pinhas na cozinha.
Precauções: Em doses excessivas pode irritar a pele.
Importante: Esta informação é somente fornecida para efeitos educacionais.
|