PEDRA SEMI-PRECIOSA - CORNALINA Mais Informação

PEDRA SEMI-PRECIOSA - CORNALINA
  • Fabricante: Origem Ancestral
  • Código do produto: PP-93
  • Disponibilidade: Em Stock
2.60€
Pedra Semi-Preciosa - CORNALINA (Tamanho Grande) 

Cor: Laranja, Vermelho-Alaranjado, Vermelho
Dureza de Mohs:  5,5 a 7
Composição Química: SiO2 – óxido de silício
Transparência: Translúcido a Opaco
Tamanho: 2 a 3 cm
Proveniência: Índia, Brasil, Uruguai, Madagáscar, etc...
Chakra: 2º (Umbilical - Cor Laranja - Força e vitalidade física)
Planetas: Sol
Signo: Carneiro, Leão, Virgem, Escorpião, Capricórnio
Elemento: Fogo
Poderes: No Egipto a Cornalina representava o sangue, a virtude e o poder mágico da Grande Deusa Ísis.
Ditado: "Nenhum homem que use uma Cornalina foi encontrado em uma casa destruida ou sob uma parede caída". 
Simbologia:  De entre os Cristais curadores, a Cornalina é considerada como um Cristal de grande Espiritualidade, com grandes propriedades curadoras quer físicas quer espirituais.
Energias:  Traz energia e fogo, elevando a energia física e o poder pessoal, invocando alegria, gargalhadas e entusiasmo, abrindo assim o coração. é uma pedra usada para elevar o relacionamento entre pais e filhos. Ajuda a desenvolver a nossa coragem, auto-confiança, disposição, determinação, aumenta a criatividade e fornece energia às pessoas inactivas.
Cura Física: Excelente para problemas do foro sexual, tais como a impotência, frigidez e infertilidade. Muito utilizada nos tratamentos da anorexia e bulimia nervosa. Transmite uma sensação de calor ao corpo em caso de frio.Fortalece sistema imunitário e linfático. Trata desequilíbrios hormonais. Fadiga crónica e fibromialgia.
Efeito Espiritual:  Utilizado pelos Budistas no Tibete e India em Rituais de Protecção. Afasta o medo da reencarnação (renascimento) e da morte. Inicia a transição e restabelece a paz em questões de mudança. Os espíritas também acreditam que esta pedra amplifica e traz à luz os talentos pessoais.É um grande protector contra a inveja, medo e raiva.

Características gerais: Pertence à família das calcedónias. Na Cristaloterapia prescreve-se a Cornalina como uma ajuda para distúrbios de sono ou insónias, pelas suas propriedades calmantes, anti-ansiedade, ajudando a tranquilizar a mente, mas também pela sua capacidade de dar respostas aos nossos sonhos. É a pedra sagrada dos Egípcios e dos Tibetanos. Activa os chakras inferiores e ajuda a agir. Este mineral é excelente para providenciar perceptibilidade. É uma pedra que eleva a energia da casa e expande o amor, encorajando o dar e receber. pode ser usada para dissipar a apatia, a indolência e a passividade. A Cornalina é uma pedra permite ancoramento com a realidade presente. Boa para pessoas distraídas e desconcentradas. Induz à acção mas de forma calma. Entre outras pedras limpa a negatividade. Tem sido usada para ajudar nas dores menstruais (em problemas menstruais, segure a pedra directamente contra a barriga).

(Produtos Veganos - Cruelty Free)