ÓLEO ESSENCIAL - MIRRA (Commiphora Myrrha) VÁRIOS TAMANHOS Mais Informação

ÓLEO ESSENCIAL - MIRRA (Commiphora Myrrha)  VÁRIOS TAMANHOS
  • Fabricante: Origem Ancestral
  • Código do produto: OE-MYRR
  • Disponibilidade: Em Stock
0.00€
ÓLEO ESSENCIAL 100% PURO - MIRRA 

Tamanho: 2 ML - 5 ML - 10 ML 
Nome Botânico: Commiphora Myrrha 
Parte da planta: Resina 
Método de Extração: Extração com solvente de benzoato de benzilo
Origem: Egipto
Cor: Amarelo dourado a Marrom.
Consistência: Média 
Força média do aroma: Médio 
Aroma: O óleo essencial Mirra tem um odor balsâmico quente, rico e picante.
Nota: Média
Descrição: Classificado como arbusto, a árvore da Mirra pode crescer até 10 metros de altura. Do tronco escorre uma oleoresina natural que depois endurece. A Resina de Mirra é avermelhada, recolhida da pequena árvore espinhosa da planta de Commiphora myrrha. Do tronco exala uma oleorresina natural que endurece naturalmente e é classificada como lágrimas castanhas avermelhadas. Os nativos fazem incisões nas árvores a fim aumentarem o seu rendimento.
História: A Mirra foi usada durante séculos no Antigo Egipto, como um dos ingredientes do incenso, perfumes, e para embalsamar e fazer fumigações. Na tradição popular foi usada para dores musculares e em emplastros para o reumático. Chamada ‘Mo Yao' na China, foi usada desde mais ou menos o ano 600 A.C. primeiramente para curar feridas. O óleo de mirra, destilado da resina, foi usado desde os tempos dos gregos antigos para curar feridas. Antigos textos ayurvédicos prescrevem mirra indiana para aliviar a tosse, dores no peito e infeções na pele. A mirra também foi amplamente utilizada como proteção contra pragas. Está documentado que os egípcios foram os primeiros a usar mirra durante a adoração e nos funerais. Os Parsees do norte da Índia ainda usam as resinas nas cerimónias religiosas: a Mirra simboliza a abnegação; O Incenso representa a espiritualidade e o Ouro a riqueza da humanidade. 
Mistura bem com: Incenso, Alfazema, Palmarosa, Patchouli, Rosa, Pau Rosa, Sândalo, Árvore do Chá e Tomilho. 
Instruções de uso: Uma vez que este óleo essencial tem uma consistência ligeiramente espessa, caso tenha dificuldade em manuseá-lo, recomendamos colocar o frasco num banho de água quente, mudando a água com freqüência até que volte ao estado líquido, assegure-se que deve  agitar antes de usar.
Propriedades Terapêuticas: Anti-inflamatório, Anti-séptico, Cicatrizante, Expectorante, Fungicida, Sedativo, Tónico, Anti-pruriginoso. Bom para: reumatismo, doenças respiratórias, constipações, bronquite e febre, alivia úlceras de pele, hemorróidas, eczemas, pé de atleta.  O óleo essencial de mirra contém uma série de flavonóides que ajudam a reduzir a inflamação e estimular o sistema imunitário. 
Utilizações Comums: Aumenta a espiritualidade e é utilizado pelos terapeutas para meditação e antes de começarem a fazer curas.
Precauções: Não usar durante a gravidez. O óleo essencial de Mirra pode ser possivelmente tóxico em altas concentrações, por esse motivo deve ser usado com conhecimento e precaução.
ÓLEO ESSENCIAL 100% PURO - CONCENTRADO - CERTIFICADO
Esta Informação é fornecida apenas para efeitos educacionais.
(Produtos Veganos - Cruelty Free)