Nome Comum: Óleo de Rosa Mosqueta ou Roseira Brava
Nome Botânico: Rosa affinis rubiginosa ou Rosa canina
Parte da Planta: Bagas (Fruto)
Método de extracção: Pressão a frio
Cor: Pode variar entre o amarelo pálido e o vermelho escuro
Consistência: Média (textura sedosa e espessa)
Absorção: Tem um nível de penetração na pele aceitável, mas pode deixar alguma viscosidade se for usado puro.
Aroma: Muito leve.
Diluição: Usado para massagem, aconselha-se diluir numa percentagem de 5 a 10% misturado num Óleo Base Vegetal do grupo I.
Descrição: Tem uma grande concentração de ácidos graxos (ácido oleico e linoleico ou ômega 9 e ômega 6, respectivamente) e altas concentrações de vitaminas A, C, B1, B2, E e K e minerais como potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio e fósforo). É muito usado pelas suas propriedades curativas, embora normalmente se use diluído também pode ser usado puro. A flor desta planta é amarela no centro e as extremidades são cor de rosa. O Óleo é extraído do fruto.
Vida Útil: Conservar em Lugar fresco e à sombra. Embalagem Fechada - Ver Validade no Rótulo. Embalagem Aberta - Aconselha-se a guardar no frigorífico após abertura. Este Óleo não rancifica com facilidade. Bem acondicionado, espera-se que tenha entre 6 meses a 1 ano de tempo de vida útil.
Propriedades Terapêuticas: É um óleo muito benéfico para a regeneração de tecidos e por isso excelente para o tratamento de pele seca, desgastada, irritada, envelhecida e distendida (sem tónus). Também é bom para desvanecer marcas de queimaduras, cicatrizes e estrias
Precauções: Não usar em caso de acne.
PARA OUTROS TAMANHOS, É FAVOR PEDIR ORÇAMENTO