Nome Botânico: Lavandula Hybrida
Parte da planta: Flores
Método de Extracção: Destilação a Vapor
Origem: França
Nota: Alta
Côr: Amarelo pálido
Consistência: Fino
Aroma: O óleo essencial de Lavandula Hybrida tem um aroma fresco e canforado um pouco penetrante, com algumas notas florais características da Alfazema.
Descrição: A Alfazema Híbrida é um arbusto perene e é muito maior do que a Alfazema verdadeira. As inflorescências são mais comprimidas e são de cor azul acinzentado. O óleo de Alfazema Híbrida é um dos dez maiores óleos de perfume naturais. É derivado de uma planta híbrida combinando as propriedades do Aspic e da Alfazema verdadeira. Este óleo é mais penetrante e reduz a vermelhidão, mais do que o óleo da Alfazema verdadeira.
História: Este híbrido evoluiu aparentemente naturalmente perto dos mares na Espanha, Itália e França. Agora é comercialmente produzido nesses mesmos países.
Combina bem com: Combina bem com a maioria dos óleos, mas tem uma tendência a dominar o aroma por causa dos seus tons canforáceos.
Propriedades Terapêuticas: Analgésico, Anti-depressivo, Antibiótico, anti-séptico, anti-inflamatório, anti-viral, anti-bacteriano. Músculos: Ajuda no alívio das dores, reumatismo e lumbago. Respiração: Ajuda na Bronquite, remédios para a Asma, Garganta Inflamada. Sistema Digestivo: Ajuda em problemas de halitose. Circulação: Aumenta a circulação.
Precauções: Devido ao seu conteúdo canforado, deve ser evitado durante a gravidez e por pessoas com Epilepsia.