ÓLEO ESSENCIAL - FLOR DE LARANJEIRA (NEROLI) Mais Informação

ÓLEO ESSENCIAL - FLOR DE LARANJEIRA (NEROLI)
  • Fabricante: Origem Ancestral
  • Código do produto: OE-FLN
  • Disponibilidade: Em Stock
0.00€
ÓLEO ESSENCIAL - FLOR DE LARANJEIRA (NEROLI) 

Tamanhos: 2 ML - 5 ML - 10 ML 
Nome Botânico: NEROLI - Flor de Laranjeira (Citrus aurantium var. amara)
Parte da Planta:
Botões da Flor.
Método de extração: Vapor.
Origem: Itália.
Cor:
Café marrom.
Nota: Média.
Consistência: Média.
Aroma: O Óleo Essencial de Neroli tem um aroma cítrico doce, flora e complexo. Os Aromaterapêutas referem-se ao Neroli como um Óleo Exótico e Requintado
Descrição: O óleo essencial de Neroli é extraído das flores das árvores de Laranja Doce e Laranja Amarga. O nosso óleo de Neroli é extraído das árvores de Laranja Amarga que é vista no mundo da Aromaterapia como sendo a de maior qualidade terapêutica.
História: O óleo essencial de Neroli só foi descoberto a partir do Século XVII e o seu nome vem de Anna Maria de La Tremoille, princesa de Nerola. As suas propriedades eram extremamente valorizadas pelo povo de Veneza, que o usava contra a Peste e Febres.
Mistura bem com: Alfazema (todas), Rosa, Sândalo, Bergamota, Jasmim, Limão, Salva, Mirra, e também óleos de especiarias como Noz-Moscada, Canela e Cravinho entre outros.
Propriedades Terapêuticas: Combate o stress e a ansiedade. Ajuda a combater a insónia e a tensão alta. É calmante e pode ser usado em caso de transtornos emocionais. A sua ação tonificante sobre a pele madura, torna-o um óleo de eleição para as empresas de cosmética.
Anti-séptico, anti-espasmódico, anti-depressivo, desodorizante, cicatrizante, hipnótico, nervino. Anti-bacteriano, carminativo, digestivo, tónico da circulação.
Precauções: Não tem.
Esta Informação é fornecida apenas para efeitos educacionais.
(Produtos Veganos - Cruelty Free)