Nome Botânico: Melaleuca alternifolia
Parte da Planta: Folhas
Método de Extracção: Vapor
Origem: Austrália
Descrição: A árvore de chá é um arbusto pequeno, com folhas bicudas (parecidas a agulhas). Cresce até 7 metros e prefere zonas pantanosas. É muito robusta e a recolha é feita de 2 em 2 anos.
Cor: Pode ir de sem cor a amarelo pálido
Consistência: Fino
Nota: Alta
Força média do aroma: Média Alta
Mistura bem com: O óleo essencial da árvore do chá combina particularmente bem com a canela, salva esclareia, cravo, gerânio, alfazema, limão, mirra, noz-moscada, Pau-rosa, Alecrim e Tomilho.
Aroma: O óleo essencial da Tea Tree tem um perfume fresco, anti-séptico e medicinal. Ele também tem notas de menta e especiarias, características que podem ou não ser do agrado das pessoas.
História: Os povos aborígenes da Austrália usam desde há muito tempo o óleo da árvore do chá; Da mesma forma, esta planta tem uma longa história de uso no campo da aromaterapia. Na Segunda Guerra Mundial, os produtores e os cortadores da Árvore do Chá estavam isentos do serviço militar até que o óleo essencial fosse acumulado. O óleo foi um produto altamente valorizado, dado que foi emitido para cada soldado e marinheiro como parte do kit, a fim de tratar infecções tropicais e feridas infectadas.
Propriedades Terapêuticas: O óleo essencial da árvore de chá é muito reconhecido como um estimulante do sistema imunitário muito poderoso. Ajuda a combater as 3 categorias de infecções: bactérias, fungos e vírus. Existem factos concretos que a utilização do óleo essencial de árvore de chá numa massagem antes de uma operação pode fortificar o corpo e reduzir o trauma pós-operatório. Anti-séptico do tracto urino-genital, Anti-séptico das vias respiratórias, Anti-séptico de problemas de Pele. Anti-fúngico, anti-vírus, anti-bacteriano. antibiótico. Poderoso estimulante do sistema imunitário. Nunca Ingerir.
Precauções: Usar com precaução em peles sensíveis. Usar com precaução durante a gravidez.
Esta Informação é fornecida apenas para efeitos educacionais.